Postado por: Bruno Oliveira sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dependendo da edição ou da editora, a capa de um livro pode ser mudada. Talvez apenas o título seja mudado para a nova língua, talvez haja realmente uma nova arte que modifique tudo. Depende de como cada editora quer manter o livro. E é isso que vou mostrar aqui, a diferença das capas segundo seus países. Talvez tenham mais capas, mas essas foram as que eu encontrei. O livro de hoje é Equador, de Miguel Sousa Tavares. Vejam as capas desse livro ao redor do mundo e aproveitem também para ler a resenha aqui do blog! {Link da Resenha}


As capas que circularam aqui no Brasil, a segunda é a mais famosa e também a mais bonita. A primeira segue os moldes da segunda e, apesar de ser um pouco menos bela, é a que melhor retrata o conteúdo do livro. A terceira é mais uma edição especial, traz um desenho genérico, embora seja a que melhor posiciona o significado real do título.

Essas, além das capas brasileiras, são as que circulam na Europa. As duas das pontas são as mais famosas em Portugal, e a do meio é uma versão internacional, em inglês, para o restante dos países europeus e do mundo.
Essa é a versão mais atual e mais conhecida nos EUA e em alguns outros países. Pra mim é a que melhor combina beleza e alinhamento com o tema.

Como bônus, ainda trago o pôster da novela Equador, bastante popular em Portugal, e baseada totalmente no livro.

Muitas são bem legais esteticamente com fontes e desenhos bonitos, mas não remetem muito bem a temática do livro e pensando nessas duas perspectivas, eu prefiro a capa norte-americana. E vocês? Qual acharam melhor? É a hora de vocês opinarem. Expressem-se nos comentários!

{ 1 comentários... leia-os abaixo e comente também! }

  1. Oi!

    Não conhecia o livro, mas curti a maioria das capas. A minha favorita foi a segunda da Europa, em tons meio rosinha, salmão ou sei lá... Não sou boa com cores haha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -