Postado por: Maac Gouveia sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Livro: O Último Olimpiano
Série: Percy Jackson & os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Páginas: 384

Sinopse: O Último Olimpiano - Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?


Atenção, como se trata de uma série talvez possa ter spoilers sobre os livros anteriores! ( I - O Ladrão de Raios II - O Mar de Monstros III - A Maldição do Titã IV - A Batalha do Labirinto)

Desde o momento em que conheci essa série, eu sabia que ia gostar. Não é clichê nem nada, mas eu sempre gostei de Mitologia Grega e eu conheci ela com uns doze anos, então era a série perfeita pra alguém que estava começando a ler. Eu até baixei primeiro os livros em PDF antes de comprá-los... Enfim, Percy Jackson me conquistou do início até o fim. Com O Último Olimpiano, Rick Riordan selou majestosamente a sua série.
A batalha tem que terminar aqui. A profecia tem que se cumprir... Percy Jackson está completando dezesseis anos e o destino do Olimpo e do mundo está em suas mãos. Uma escolha seus dias vai encerrar, O olimpo preservar ou arrasar, é o que diz a profecia que Percy parece estar predestinado desde os doze anos, desde ter descoberto que era filho de um dos Três Grandes, Poseidon. Mas ele não está sozinho nessa. Os semideuses do acampamento Meio-sangue e seus aliados o apoiarão nessa grande guerra.
Temos Thalia, a filha do Deus dos céus, com seus olhos azuis faiscantes e sua personalidade igualmente eletrizante; Nico, filho do Deus dos mortos, misterioso tal qual seus poderes ainda não totalmente explorados; Rachel Elizabeth Dare, a humana que consegue ver através da névoa e que guarda alguns sentimentos por Percy; Clarisse, com sua fúria que torna-se determinação; E também a sabidinha, Annabeth, com sua inteligência e estratégia de guerra. Todos personagens extremamente cativantes com evoluções perceptíveis ao longo da série.
A linguagem do livro é a mesma do resto da série leve, divertida e com pitadas de muita ação. Principalmente este livro, o último, cheio de batalhas do começo ao fim e muitas cenas decisivas e emocionantes. Considero este o segundo melhor livro da série, perdendo apenas para A Maldição do Titã, mas este termina a saga perfeitamente. Todos os conflitos resolvidos, os personagens com seus desfechos, até mesmo os menos "importantes", assim como os deuses menores, têm seu lugar garantido nesse final. E ainda deixa um gostinho de quero mais.
Como muitos de vocês devem saber, o Rick fez outra série chamada Os Heróis do Olimpo que dá sequência às trajetórias dos personagens deste livro além de inserir outros e misturar com um pouco de mitologia romana, então Percy deixa saudades, mas podem ser saciadas logo com mais cinco livros. {Que em breve serão resenhados aqui também} A saga de Percy Jackson & os Olimpianos é indicada para quem gosta de mitologia grega ou quer um YA leve, mas consistente. Não há motivo para "preconceito" ou medo acerca da leitura, é boa para todos os públicos.


{ 1 comentários... leia-os abaixo e comente também! }

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -