Postado por: Maac Gouveia quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Livro: A Batalha do Labirinto
Série: Percy Jackson & os Olimpianos
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Páginas: 367

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

Atenção, como se trata de uma série talvez possa ter spoilers sobre os livros anteriores! ( I - O Ladrão de Raios II - O Mar de Monstros III - A Maldição do Titã)

Penúltimo livro da série de Percy Jackson & os Olimpianos. A Guerra contra o Olimpo está a todo vapor e as tropas de Luke no Princesa Andrômeda apenas se fortalecem. Desta vez, Percy e seus amigos - Annabeth, Grover, Tyson e Rachel {sim, ela voltou realmente para ficar} - precisam desvendar os mistérios e enigmas do Labirinto de Dédalo, um universo paralelo que distorce a noção do tempo e das coisas e que carrega perigos a cada esquina. Tudo isso para tentar impedir Cronos e aqueles que ele usa de pegarem o Fio de Ariadne, um fio que os levaria em segurança pelo labirinto.
Além de Rachel Elizabeth Dare, outro personagem importante que teve destaque foi Nico, que apareceu no livro anterior e agora está com raiva de Percy por ter deixado sua irmã morrer no ferro velho dos deuses. Com McLanche feliz e Coca-cola ele invoca os mortos e bem, isso é um poder que poderia ser interessante para as tropas do Titã. Uma personagem também aparece que mesmo não tendo muita importância agora, terá bem depois. Em contrapartida, não há muito sobre Thalia neste livro.
A fórmula do livro volta a ser aquela dos dois primeiros livros: Percy numa nova escola, acontece algo de errado e estranho e então eles são levados para ter que salvar o mundo das forças do mal. Não estou ironizando, é uma fórmula que dá certo. Sempre há monstros novos, histórias gregas novas para serem adaptadas e pelo menos até aqui, o quarto livro da série, isso não cansa. No labirinto temos a busca por Pã que é a última chance para Grover não perder a licença de sátiro, um encontro com Janos e com a Esfinge, além de uma passeada no Rancho Triplo G. Para quem não tem muito conhecimento sobre Mitologia Grega desde o livro anterior temos visto alguns dos trabalhos de Hércules e neste vemos alguns também.
Como está tão perto do fim da série, o ritmo é eletrizante e te faz querer mais, querer saber como vai terminar tudo aquilo, o que a profecia realmente fala... É realmente bem enérgico. Talvez por isso até pareça um pouco corrido. Mas Rick consegue equilibrar a quantidade de atenção que os personagens recebem. Em suma, Riordan continua de forma majestosa a série que lhe fez conhecido mundialmente.



Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -