Postado por: Marina Morelli quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Livro: O Livro dos Vilões
Editora: Galera Record
Autor: Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund, Fábio Yabu
Páginas: 315

Sinopse:
Oi, gente,
Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...

Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com esse livro: irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã — muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; uma bruxa que me lembrou muito dos tempos de colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!

Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias destes vilões cheios de classe e... maldade!

Você sabe que me ama.
Xoxo, Blair Waldorf

Olá!!
Como vocês estão? Aqui na minha terrinha tem estado tudo corrido: faculdade, estágio, aulas de sábado.. Então desculpem postar só agora. Bom, pra resenha de hoje eu escolhi um livro de contos lançado pela editora Galera Record. O Livro dos Vilões conta com 4 contos de fadas da Disney recontados por escritores muito conhecidos:

Cecily von Ziegesar – de Gossip Girl e It Girl

Carina Rissi – de Perdida

Diana Peterfreund – de A Sociedade Secreta

Fábio Yabu – de Branca dos Mortos e os 7 Zumbis

Segundo livro desse estilo que a editora lança (o primeiro foi O Livro das Princesas, legal né?), são contos modernos, como se fossem passados no mundo real,  das histórias muito amadas: Cinderella, Branca de Neve, A Bela Adormecida e Chapeuzinho Vermelho, todas narradas por seus respectivos vilões: Nastia e Drizzy (Anastacia e Drizella), Malvina (Bruxa Má), Malena (Malévola) e o Lobo Mau.

Os três primeiros são apenas reescritos de forma atual, a essência da história é a mesma. Algumas coisinhas mudam, fácil perceber, mas todos são maravilhosos. O ultimo é uma história que acontece depois do conto. Então assim, a narrativa feita por Fabio Yabu acontece depois que o lobo sai da casa da vovozinha com o estômago cheio de pedras e mostra como se fosse um backstage dentro do mundo dos contos de fadas.

Todos os personagens têm características semelhantes às originais: Cindy (Cinderella) é loira, delicada, maltratada pelas irmãs por exemplo. Mas ao fim de cada um dos contos somos surpreendidos.

Nada de spoilers haha só se preparem para algumas surpresas caso sejam ~loucos~ pela Disney como eu e tiverem a intenção de ler.

Como sempre, os contos Disney tem uma “lição” a passar e no caso desse livro não seria diferente. E a que mais me chamou atenção foi a que mostra que sempre devemos acreditar em nós mesmo e no poder que existe dentro de todos nós.

Espero que gostem do livro (e da resenha) tanto quanto eu, todos os contos me surpreenderam e o que eu mais gostei foi o do lobo mau.  Já sabem ne, sugestões são muito bem vindas! Pretendo logo fazer a resenha do Livro das Princesas, prometo.

Best Quote:
"Mesmo sem olhos, vi uma grande luz branca me envolver. E então, eu entendi.
- ... pra que essa boca tão grande?
'Para dizer... que eu te amo!' " - pág. 309

Querem saber mais do livro? Ta aqui o Goodreads, com mais resenhas e comentários.

Beijos e Abraços,
Marina ((:

{ 3 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Eu li o livro das princesas e adorei, e ao que parece o livro dos vilões não deixa a desejar também! Espero encontrar contos envolventes, os autores escalados são ótimos! Pelo seu comentário as histórias parecem ser muito divertidas, estou ansiosa para ler o livro.

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Sou super fã de vilões e tenho certeza de que vou amar esse livro!
    Parabéns pela resenha!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e ele é bem interessante
    O conto que mais gostei foi da menina e o lobo.
    Esse, sem duvida, foi o conto bem mais elaborado de todo livro. O autor cria um universo tão magico que faz todo o sentido se realmente existisse esse mundo paralelo ao nosso. Eu gostei bastante.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -