Postado por: Marina Morelli terça-feira, 19 de agosto de 2014

Livro: The Moon and More
Editora: Viking Juvenile Publication
Autor: Sarah Dessen
Páginas: 435

Sinopse: Luke é o namorado perfeito: bonito, gentil, divertido. Ele e Emaline estão juntos todo o ensino médio em Colby, a cidade de praia onde ambos cresceram. Mas agora, no verão antes da faculdade, Emaline pergunta se perfeito é bom o suficiente.

Entra o Theo, um estranho super-ambicioso, um nova-iorquino auxiliando em um documentário sobre um artista local recluso. Sofisticado, emocionante, e, melhor de tudo, ele pensa que Emaline é inteligente demais para Colby.

Sempre ausente, o pai de Emaline também pensa que ela deve ter uma vida maior, e ele está convencido de que uma educação da Ivy League é o único caminho para realizar o seu potencial. Emaline é atraída para o futuro brilhante que Theo e seu pai prometem. Mas ela também se apega às raízes profundas de seus amorosos mãe, padrasto e irmãs. Ela pode ignorar a influência do mundo feliz familiar de Colby?

Emaline quer a lua e mais, mas como ela pode equilibrar de onde ela vem com o local onde ela vai?

Oi galera, tudo bem? Olha, foi bem difícil escolher um primeiro livro. Não conseguia decidir. Até que pensei ser uma boa ideia começar com um livro de uma das minhas autoras favoritas e que é pouco conhecida. A americana Sarah Dessen tem uma escrita sensacional e muito fácil de ler mesmo sendo em inglês. The Moon and More é apenas um de seus muitos sucessos.

O livro se passa durante o verão na pequena cidade praiana de Colby e conta a história de Emaline, uma garota de 18 anos que acaba de se formar no colegial e está se preparando para a faculdade mas, antes disso,  quer aproveitar o verão, quer um verão diferente dos outros. Um verão que qualquer garota quer: aventuras, festas, gente nova.

A família de Emaline é dona de um hotel, e é onde parte da história se passa. No começo do livro já conhecemos parte de sua família que trabalha junto com a protagonista no hotel: sua mãe, suas irmãs Margo e Amber e sua avó. Conhecemos também o melhor amigo Moris, o namorado Luke, a melhor amiga Daisy e o padrasto.

Luke é um namorado fantástico mas quando Theo e Ivy – dois nova-iorquinos fazendo um documentário na cidade - entram no enredo a procura do artista Clyde, Emaline se vê no meio de algumas confusões que farão de seu verão um pouco diferente de todos os anteriores.

É impossível ler o livro e não se apaixonar por Benji, o meio irmão de 10 anos, que chega a cidade junto com o pai de Emaline. Um menino fofo que só quer se distrair e sair do mundo dos pais e ter um verão diferente, sem pensar no futuro. Emaline (e eu também) se apega muito ao irmão, criando um vinculo e querendo que seu pai seja realmente um pai para o garoto, e não apenas uma figura que nem foi para ela.

Dessen faz um excelente trabalho nos personagens e nas paisagens, o que nos faz amar ainda mais o livro a cada página. A autora descreve não só a aparência de cada um, mas também a personalidade, por exemplo, ao introduzir Moris na história Emaline mostra que o amigo é preguiçoso, não gosta de trabalhar e é tímido. Já quando vamos conhecer Daisy descobrimos que é extravagante, gosta de se arrumar, gosta de moda.

The Moon and More mostra que nem sempre conseguimos o que queremos, que ser positivo é ótimo mas não se esqueçam que estamos no mundo real. que tudo acontece por um motivo. É um livro que muitos vão se identificar: discussões sobre namorados com os pais, brigas com as irmãs, romance, reviravoltas, e um final que vai surpreender a todos. Mais um no estilo Coming of Age que a autora tanto gosta.

Espero que vocês gostem da resenha, é um livro muito bom, me apaixonei pelo estilo crescente do enredo e pelos personagens. Uma história que você ama, mas às vezes sente a vontade de bater em alguns dos personagens.

Alguém tem alguma indicação de livro? Deixe um comentário que eu vou atrás na medida do possível (:

Best Quote:
“ ’You know,’ she said finally, ‘I only get upset because I want you to have everything I didn’t’

 ‘The moon and more’ I said, and she noded. ” - pag 21

Mais sobre o livro e a autora: Goodreads The Moon and More

Beijos e abraços,
Marina Morelli 

{ 2 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Não é o tipo de livro que eu gosto, mas vou deixar na lista e ver se leio depois. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso sim!! Não tem como não gostar dos livros da Sarah Dessen, acho que vai gostar sim!
      Bejos!!

      Excluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -