Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 31 de março de 2014

Então, a Alyssa, tataraneta de Alice {sim, aquela de o país das maravilhas}, personagem do livro "O Lado Mais Sombrio" trouxe essa semana os lançamentos de Maio da Novo Conceito! Pois é, já saberemos o que será lançado no próximo mês. Serão três pela Novo Conceito, um pela Novas Páginas e outro pelo selo #Irado, o selo jovem da Novo Conceito, já conheciam? Então, Vamos as capas e sinopses!

  

A Rosa da Meia-Noite, de Lucinda Riley
Abrangendo quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite passa dos palácios brilhantes dos grandes marajás da Índia para as majestosas mansões da Inglaterra, seguindo a extraordinária vida de uma garota notável, Anahita Chaval, de 1911 até os dias atuais... No auge do Índia Britânica, Anahita, com onze anos de idade, de uma família nobre, mas empobrecida, forma uma amizade ao longo da vida com a teimosa Princesa Indira, filha privilegiada da realeza indiana. Como companheiro oficial da princesa, Anahita acompanha seu amigo para a Inglaterra, pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Lá, ela conhece o jovem Donald Astbury; relutante herdeiro da magnífica e remota Astbury Estate e sua mãe intrigante.

Noventa anos depois, Rebecca Bradley, uma jovem estrela de filmes americana, tem o mundo aos seus pés. Mas quando seu turbulento relacionamento com o igualmente famoso namorado toma um rumo inesperado, ela está aliviado por seu último papel, desempenhando uma debutante dos anos 1920, vai levá-la para longe do brilho da publicidade para um canto distante do campo inglês. Pouco tempo depois das filmagens no agora desmoronado Astbury Hall, Ari Malik, bisneto de Anahita, chega inesperadamente em uma missão para o passado de sua família. O que ele e Rebecca descobrem começa a desvendar os segredos sombrios da dinastia Astbury... Um conto de múltiplas camadas, de partir o coração cheio de personagens inesquecíveis capturados na varredura da história, A Rosa da Meia-Noite é o livro de Lucinda Riley mais cativante e inesquecível.

O Retrato, de Charlie Lovett
Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. "O Retrato" é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros. 

Os Solteiros, de Meredith Goldstein
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah - e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

 

Boneco de Ossos, de Holly Black
Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta - uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora numa cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...

Um Herói para Ela, de Lu Piras
Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

E aí, qual mais gostaram? Expressem-se nos comentários!

{ 1 comentários... leia-os abaixo e comente também! }

  1. Oi :)

    Quero ler: A Rosa da Meia-Noite e Boneca de Ossos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -