Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Então gente, a Allana postou a versão dela dessa tag que você pode conferir clicando aqui. Mas se você não viu o post dela ou não sabe do que se trata a Tag - mesmo que o título dela deixe bem explícito do que se trata - nós fazemos uma listinha com doze livros que vamos ler em 2014. Eu já li sete até agora, o que pode ser considerado um milagre pois ainda estamos no fim do segundo mês do ano, mas esse gás todo foi também por conta da Maratona Literária.

Mesmo já tendo lido sete livros, óbvio que a minha lista de "vou ler" continua grande! A maioria deles, contudo, eu ainda não tenho, porém não pretendo deixar a leitura para 2015... Vou me organizar e ver se daqui para o final desse ano leio todos esses livros que postarei. A tag é muito feita em vídeo e tudo mais, mas como não tenho tanta desenvoltura para isso, resolvi fazer em texto. E me perdoem, não sei quem criou esta tag!

As minhas leituras serão divididas em duas categorias: os que eu já tenho/faltam chegar e os que eu pretendo comprar. Então vamos lá \o/

      

1. Destrua este diário, de Keri Smith.
Eu já estou lendo esse "livro" e posso dizer que é uma experiência muito legal. Como sou muito perfeccionista essa aventura é ótima para que eu tente me desprender um pouco mais disso. {E muitas vezes não consigo, haha, já que se eu vou amassar a página, tenho que amassar bonito e com criatividade... Etc.} Sei que muita gente despreza a ideia de ter esse livro, mas ele realmente abre mais sua mente e ajuda com a parte criativa.

2. Simplesmente Ana, de Marina Carvalho.
Então, eu ainda não tenho esse livro, mas ganhei ele numa promoção do Bookeando. Ainda não o recebi - malditos Correios - e espero recebê-lo ainda esse ano, por que né, vai saber... A história parece ser interessante e é um livro nacional. Faz tempo que não tenho a oportunidade de ler algo contemporâneo feito no Brasil.

3. A Proposta, de Katie Ashley
Esse, assim como os dois próximos livros, eu ganhei em promoções também. Dessa vez no site Livros e Citações. {E quem sabe eu não possa ganhar mais?!} É um livro New Adult e vai ser o meu primeiro do gênero! Confesso, não sou muito chegado nas ideias que o NA propaga, mas vai ser uma boa experiência ler algo do tipo pela primeira vez.

4. Nada Dramática, de Dayse Dantas
Mais um livro nacional! Dessa vez da autora Dayse Dantas que escreve no blog Nem um Pouco Épico. Parece ser uma leitura bem jovem e contemporânea. Confesso também que o tipo de livro não é o meu estilo, mas quando alguns contos foram divulgados na internet, eu até havia gostado da história.

  9788581741536      

5. A Força dos Quietos, de Jennifer B. Kahnweiler
E esse é o último livro que eu ganhei de promoções, até agora. Vou comprar alguns dos livros dessa lista também por que realmente os quero! Enfim, este livro é de auto ajuda e como eu sou bem introvertido, caiu como uma luva!

6. Ghost Rider - A Estrada da Cura, de Neil Peart
Já este livro é da nossa parceria com a Belas Letras. O livro que está em pré-venda conta a história do baterista e letrista da banda Rush que após a morte da única filha e da esposa se lança numa viagem pela América sem destino algum e percorre mais de 55.000 milhas em sua moto em busca de um sentido para a vida após essas tragédias. É um livro sobre luta, luto e superação. E eu estou realmente interessado em lê-lo.

7. A Queda dos Cinco, de Pittacus Lore
Quarto livro da série e eu estou louco para ler! Essa é uma série cheia de ação que eu realmente adoro. Não tenha preconceito por que a temática é alienígena {coisa que não está tendo mais agora devido à tanta variedade de livros e séries que se passam no espaço ou são sobre aliens, enfim}, pois toda a saga é realmente muito boa.

8. Correr ou Morrer, de James Dashner
Correr ou Morrer faz um tempo que eu desejo... Desde o começo de 2013 ou foi de 2012 que eu descobri a série, porém nunca tive dinheiro para comprá-la... Pois é, vida triste. Queria ler definitivamente esse ano pois o filme vem aí, então queria ler antes de vê-lo.

     

9. Divergente, de Veronica Roth
Outro que eu queria ler antes do filme... Divergente já tem o seu livro final da trilogia lançado aqui no Brasil, eu até sei um spoiler grandíssimo - aquele que a maioria das pessoas agora sabe - e eu ainda não li nem o primeiro! Como é uma distopia, acho que gostaria muito.

10. A Sombra da Serpente, de Rick Riordan
Terceiro livro da trilogia egípcia de Rick Riordan... Li os dois primeiros e é a minha série menos favorita das três até agora existentes, mas ainda assim estou ansioso pois é o livro final, então pretendo comprá-lo logo.

11. The Blood of Olympus, de Rick Riordan
Este é outro que é o final de uma série... The Blood of Olympus/O Sangue do Olimpo é o último livro da série Os Heróis do Olimpo e praticamente o "fim" dos livros de Percy Jackson. Mesmo esta segunda série que mescla mitologia grega e romana tendo me frustrado um pouco, estou ansioso para o fim de toda essa epopeia. Talvez até o compre em pré-venda! {Um grande avanço pois há um bom tempo não gasto quarenta reais num livro.}

12. A Conspiração Medusa, de Gordon Korman
É o primeiro livro da segunda série de The 39 Clues. Tenho a primeira coleção completa, mas ainda não consegui começar a segunda, nem comprar os adicionais dela. Claro. Com os preços salgados da Editora Ática para essa coleção... Se eles baixassem o preço com certeza venderiam mais! Ninguém quer pagar quase trinta reais em duzentas páginas. Enfim, de qualquer forma é uma ÓTIMA série. Enfim, teria um monte de outros livros pra colocar aqui, mas como são só doze, tem que ser esses... Espero poder cumprir toda essa lista..

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -