Postado por: Allana (: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Série: Olimpo em Guerra
Editora: Leya
Autor: Kate O'Hearn
Páginas: 294

Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


   Pegasus era um daqueles livros que estavam na minha estante a um bom tempo, no entanto eu sempre passava algum outro na frente dele para ler, uma parte disso se deve aos vários comentários e resenhas atribuindo notas baixas e por causa disso eu já tinha um receio de lê-lo e me decepcionar, mas como ultimamente eu estava dando prioridade a leitura de livros antigos na minha estante, decidir me arriscar.

    Um erro que eu percebi que algumas pessoas cometeram foi começar a leitura achando que vão encontrar uma história estilo Percy Jackson e o comentário de Rick Riordan na capa reforça ainda mais essa expectativa. Então irei logo avisar, não, você não vai encontrar algo estilo Percy ainda mais que a mitologia presente nesta trilogia é romana em vez da grega usada na primeira série de Percy. A autora até tentou recriar algo na mesma atmosfera, no entanto não conseguiu um total êxito nisto.

    A história gira em torno de Emily, uma garota de treze anos que perdeu recentemente a mãe e mora com pai em Nova York, entretanto, certo dia quando a cidade estava enfrentando uma poderosa tempestade, a vida de Emily muda completamente quando um cavalo alado cai no terraço do seu prédio e ela se ver no meio de uma batalha que colocará o Olimpo e o resto da humanidade em perigo.

  Com uma narrativa simples, mas isso se deve ao publico alvo que é infanto juvenil, Pegasus é um daqueles livros bons para ler quando se quer algo para relaxar sem esperar nada muito complexo. Concluir minha leitura em apenas um dia e isso se deve ao bom ritmo da trama com algumas cenas de ação muito boas, contudo em certos momentos percebi que a autora se perdeu, principalmente no final.

  Apesar de ter deixado várias perguntas em aberto, eu sinceramente não vi a necessidade de se estender para uma trilogia, Kate poderia muito bem ter resolvido a história em apenas um livro e isso me incomodou um pouco pois percebe-se que atualmente os autores veem uma necessidade de transformar tudo em trilogias ou séries no intuito de vender mais.

  Enfim, um livro que apresenta seus pontos altos e baixos e por causa disso não aconselho a ir com tanta expectativa nele, apesar disso eu me vi interessada para ler o segundo livro da série pois admito que fiquei curiosa pela respostas em aberto deixadas e ler um livro de mitologia seja ela grega, romana, egípcia, nórdica e tal nunca é algo chato.
                                                                 

{ 1 comentários... leia-os abaixo e comente também! }

  1. Embora a história seja "leve" achei plausível seu esclarecimento que é um livro, além do tudo, juvenil, e ainda quero lê-lo!

    Até mais~
    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -