Postado por: Allana (: domingo, 5 de janeiro de 2014


Belle
Livro: Belle
Editora: Novo Conceito

Autor: Lesley Pearse
Páginas: 559



Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


    Um livro que me surpreendeu este ano foi Belle, quando li a sinopse achei que seria algo pesado estilo Cinquenta tons de cinza e que no final eu não iria gostar, mas como uma amiga minha já tinha comentando sobre ele e demonstrou um grande amor pela trama, decidir arriscar e agradeço a eu mesma por ter feito isto. 

  Como a sinopse mesmo revela, o livro conta a estória de  Belle Cooper, uma garota de 15 anos que sempre viveu em um bordel do qual a sua mãe é dona, mas a parte louca é que ela nunca soube que ali funcionava isto. Ok, logo no começo a gente consegue entender como foi que Annie(mãe de Belle) conseguiu preservar a filha desta verdade, entretanto eu acho incrivelmente inacreditável ela nunca ter descoberto, pois pelo menos alguém durante esses anos na rua deveria comentado isto com ela. 

  Continuando, certo dia ela sem querer quebra uma das regras imposta pela mãe e acaba sendo testemunha de um assassinato de uma das meninas da casa e com isto descobre a verdade sobre o que acontece na casa, mas para piorar a situação, Belle depois disto é raptada pelo assassino que a vende para um bordel em Paris e  a partir dai começa a tempestade na vida dela já que em Paris ela passa por momentos tensos e pesados para depois ser levada para América.


  Foi o primeiro livro da autora que eu li ( mas tenho um outro livro dela na minha lista de desejados que é o Roubada ) e eu gostei da forma de escrita dela que foi bem fluida e envolvente. Algo que apreciei na forma de escrita foi que além de podemos ver a trajetória de Belle ao mesmo tempo observamos a luta pela sua busca e o decorrer da vida dos outros personagens a quem ela é próxima.
  
  Tenho que destacar o quão marcantes são os personagens da estória, não só Belle da qual ao longo da trama podemos observar sua evolução, mas os personagens secundários são maravilhosos. Como não amar Mog que foi mais que uma empregada da casa e sim uma segunda mãe,  Annie que eu pelo menos aos poucos fui conseguindo entender o porquê que ela era daquele modo, Jimmy com seu jeito fofo e romântico que nunca iria desistir de encontrar aquela garota que o conquistou em um dia, Noah e sua ajuda indispensável  e Etienne *-* Ai Etienne, com certeza o personagem mais marcante na narrativa para mim.

  Sem dúvida um livro agonizante que mostra de uma forma bem nítida como era a prostituição no inicio do secúlo passado e com cenas explícitas e algumas vezes chocantes, realmente não é uma estória que eu indico a todos por causa destas características. Apesar destes atributos, a trama consegue nivelar seu tom denso com partes leves que além de exibir o tema que citei anteriormente, ele nos informar como era a paisagem, modo de vida e a história daquela época e local. 

  Diferente, ousado e surpreendente, Belle certamente terá um lugar reservado na minha estante. Com uma capa linda e ilustrações no inicio de cada capitulo, Lesley elaborou uma narrativa da qual você de fato se envolve com os personagens e com isso faz com que as 500 páginas sejam lidas rapidamente. Como dito antes, um livro que eu recomendo, mas apenas para quem deseja realmente uma estória intensa, diferente só que ao mesmo tempo encantadora. 
    
   Ah, soube depois que terminei a leitura que Belle aparece depois em um outro livro da autora( Entre o Amor e Paixão) e já estou animada e curiosa para saber o que vem por ai. Fica a dica para quem já leu este livro.

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -