Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Diário de um Banana: Rodrick é o CaraLivro: Rodrick é o cara
Série: Diário de um Banana
Editora: Vergara & Riba {V&R}
Autor: Jeff Kinney
Páginas: 218

Sinopse: Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular.

Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, não é? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.








Achei este livro melhor que o primeiro. Não por ele ser mais engraçado ou qualquer coisa do tipo, mas achei ele com uma trama melhor do que o outro. Greg Heffley continua arrumando confusão na escola, com seus amigos e sua família, mesmo que não seja de propósito. E dessa vez, o livro é mais focado em Rodrick, o irmão com quem ele tanto briga e tanto quer longe.
Greg tinha dito desde o seu primeiro diário que se alguém o visse com um livro com o nome "diário" escrito na capa não daria muito certo... E foi exatamente isso que aconteceu. Agora, com um segundo diário, que sua mãe comprou por ter ficado muito orgulhosa de ele ter completado o primeiro, ele está tentando fazer com que o seu segredo não caia na boca do povo. Mas com Rodrick sabendo disso e o chantageando não vai ser fácil. 
É legal ver que mesmo com tanta simplicidade os personagens são bem formados. Greg continua com seu jeito, espontâneo e divertido, mas muitas vezes mal de ser e que nem percebe isso. Rodrick com seu comportamento desleixado, mas que quem sabe no fundo é bom. A mãe deles, controladora e sempre tentando apaziguar as brigas. Rowley sendo um pouco "babaca". Enfim, cada um tem uma personalidade bem específica e legal de ler.
Os desenhos continuam bem engraçados e juntos com a história têm uma boa comicidade. E a edição continua bem real, até parece que há realmente fita na capa colando a imagem. É um livro rápido e confortável que você lê em horas e se diverte um pouco. Ótimo para passar o tempo.


Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -