Postado por: Maac Gouveia terça-feira, 30 de julho de 2013



Segundo dia de Maratona! Meu progresso no primeiro dia foi até satisfatório: 140/1490 páginas. 1/5 livros lidos. 1/7 resenhas postadas. Espero ler mais algumas páginas hoje, mas não sei se terei tanto tempo assim... Enfim, como cada dia temos um desafio, o de hoje foi dado lá pelo blog Bookeando e nós temos que expressar de alguma forma com uma imagem o quanto um livro foi importante para gente. Ou seja, precisamos fazer uma homenagem ao nosso livro favorito. Se você conseguir qual deles é favorito, claro.

Foi bem difícil fazer alguma coisa que fosse legal, mas que eu conseguisse fazer. Como eu não sei desenhar assim tão bem - e mesmo que soubesse, não teria como passar o desenho para o computador - e pelo computador é simplesmente horrível, tentei fazer uma ediçãozinha. Que é outra coisa na qual eu não sou bom... Bem, o que vale é a intenção, não é? Então aqui vai a minha homenagem aos livros de Percy Jackson, escritos pelo magnífico Rick Riordan.


Então, agora deixa eu explicar... Lol. Eu quis fazer algo meio minimalista, que fosse simples, mas carregado de significado. Sei que poderia estar melhor, por que essa alga... My god, está horrível. O primeiro quadrinho, com um boné, representando Annabeth, já que ela tem um desses que a deixa invisível. O segundo quadro, pode não parecer, mas é uma alga... Para lembrar do apelido dela para Percy, cabeça de alga. E os dois últimos quadros, refere-se à Anaklusmos e à Poseidon, pai do garoto.

Foi uma explicação grande até... Mas enfim, como disse na frase, às vezes até coisas simples se tornam maravilhosas, pois Rick pegou um tema tão velho que já foi usado e o transformou completamente. É isso \o/


Allana: Olá gente *-* Segundo dia da Maratona! Ontem eu não participei por causa da falta de tempo, pois infelizmente minhas férias já acabaram a um bom tempo e essa semana está muito corrida para mim no colégio, pois já tenho prova quinta e sábado Olimpíada Baiana de Química, mas ok vamos falar da meta que eu estabeleci na maratona né. Por causa dos motivos que eu falei anteriormente, só hoje conseguir começar a ler Nárnia e isso aconteceu na aula de matemática kkkk mas iremos ignorar esse fato.

 Acho que não preciso falar qual seria o desafio de hoje, pois Maac já comentou. Definir meu livro favorito é algo difícil porque eu sinto um carinho especial por todos meus filhinhos, no entanto tem dois livros, ou melhor, um livro e uma série que são extremamente especiais para mim que seriam a saga As crônicas de gelo e fogo e o livro O jogador nº1 e como eu não conseguiria escolher meu livro predileto da saga, escolhi o livro O jogador nº1.


   Ok eu realmente não sei desenhar, mas me esforçar ao máximo para fazer esse desenho. Selecionei essa imagem porque não sei o que mais poderia retratar o livro do que um Joystick(escolhi o do Xbox visto que é o video-game que eu possuo) já que foi os jogos que conseguiam dar momentos de tranquilidade para Wade, na qual ele conseguia podia fugir da realidade da qual vivia e também o que transformou sua vida. Acho que uma frase que retrataria bem isso seria "O ser humano é uma porcaria na maior parte do tempo. Os videogames são a única coisa que tornam a vida suportável" retirada do livro.

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -