Postado por: Maac Gouveia terça-feira, 30 de julho de 2013


Livro: Além do Túmulo
Série: The 39 Clues
Editora: Ática
Autor: Jude Watson
Páginas: 207

Sinopse: Desilusão e mágoa. É o que Amy e Dan sentem quando chegam ao Egito à procura da próxima pista. Depois de grandes traições na Coreia do Sul, os irmãos cada vez mais entendem que estão sozinhos na caça às 39 pistas e não devem confiar em ninguém. Seguindo a dica da Deusa Sakhet, eles desafiam o tempo e os mistérios do Cairo na busca pelo tesouro, mas antes encontram uma grande surpresa: uma mensagem da falecida avó Grace. Com a ajuda da matriarca dos Cahill, Amy e Dan se arriscam e se aprofundam na caçada, cada vez mais difícil. Os inimigos continuam implacáveis, mas é a incerteza da lealdade daqueles que amam que vai envenenar seus corações.

Atenção, como se trata de uma série talvez possa ter spoilers sobre os livros anteriores! ( I -O Labirinto dos Ossos II - Uma Nota Errada III - O Ladrão de Espadas)


           Esse livro com certeza é o melhor da série até agora. Eu não conhecia a autora por outros trabalhos, assim como aconteceu com Gordon Korman e Peter Lerangis, escritores de outros dois volumes, conhecia apenas Rick Riordan, mas Jude Watson me cativou e eu acabei adorando o jeito como ela escreveu Além do Túmulo. Me tocou de tal forma que não tenho nem palavras... Só sei que ela fez uma obra maravilhosa e importantíssima para o desenrolar da saga.

Nesta nova aventura dos irmãos Cahill, somos levados à uma mística viagem ao Egito, em busca da pista que está relacionada a Sakhet, deusa egípcia. E então, quando eles estavam quase sem esperanças, uma injeção de ânimo: uma mensagem da sua avó, Grace Cahill, já falecida. Com essa ajuda os irmãos Cahill acabam fazendo alguns novos aliados que os ajudará - ou não - nas buscas.
O livro desde o começo nos surpreende com um ritmo eletrizante. Amy e Dan estão fugindo de Irina Spasky, uma das vilãs da série, talvez uma das que eu mais gosto. {E é até essa cena que está retratada na capa}. E ele não perde o fôlego até o final, continua magnífico. Bem construído com diversas cenas de ação, suspense e também muito sentimentalismo - e isso não é nada ruim - o livro é um conjunto de peças que se encaixaram perfeitamente.
Jude é a primeira mulher até agora que escreveu na série The 39 Clues e as mudanças que ela traz consigo são perceptíveis. Como citado acima, há uma introspecção mais profunda em alguns personagens, mostrando mais o lado emocional deles. E isso é uma construção muito importante para o decorrer da série. Assim como no livro anterior, temos algumas novas pistas sobre o que aconteceu com os pais de Dan e Amy e muitas, muitas emoções.
E agora há também os Madrigal... Não tenho certeza se eles já foram mencionados anteriormente, mesmo que minimamente, mas eles são tipo um outro clã secreto e misterioso que também estão em busca das pistas. O que só põe mais fogo ainda na disputa.
Resumindo: A série continua com suas dicas de história maravilhosa - nesse livro conhecemos brevemente Napoleão Bonaparte e Bernardino Drovetti - e um enredo incrível, bem construído. As aventuras aumentam a cada livro e os segredos também e esse livro feito brilhantemente por Jude, deu mais profundidade à saga. Se você já leu até aqui, continue lendo, há muitas coisas ainda para descobrir! E já devo ter dito isso em alguma outra resenha da série, mas não canso de dizer: Se ainda não leu, leia logo. Você não sabe o quanto está perdendo!

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -