Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015


Livro: A Maldição do Titã - Graphic Novel
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan.
Adaptado por Robert Venditti, Arte por Attila Futaki, Colorido por Greg Guilhaumond
Páginas: 128

Sinopse: Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Eu não sou um leitor assíduo de quadrinhos, mas até agora minhas experiências com Graphic Novel {Até agora li só os dois anteriores da série de Percy Jackson} foram bem legais. Leves, divertidas e reconfortantes, já que você lê em poucas horas e é uma adaptação de uma história que você já conhece. Pelo menos esse foi o meu caso. A Maldição do Titã para mim é o melhor livro da série pois há ótimos personagens novos como Thalia Grace, Nico Di Angelo, Zoë Nightshade, Rachel Elizabeth Dare, além das histórias e conflitos serem bons e emocionantes. E mesmo a adaptação em quadrinhos não me emocionando, ainda assim recomendo principalmente àqueles que ainda não conhecem a série ou não são acostumados a ler muito.

O roteiro de Robert Venditti está bom, mas senti que estava acelerado demais e as passagens de momentos não foram tão equilibradas como os outros dois foram. A arte de Attila Futaki continua boa, apesar de eu achar que os traços dos personagens não são muito bem definidos, às vezes, e se você comparar cenas de um livro com o outro ou até mesmo com cenas do próprio livro parecerão duas pessoas diferentes... Já a cor por Greg Guilhaumound se parece bem com a do anterior, Tomás Gaspar: Viva, alegre e bem leve. Bem diferente da versão pálida e sem cor que acabou deixando os bonecos mais sem expressão ainda de José Villarrubia.

Mesmo tão curtinho, tive minha aparição preferida: Blackjack! Com toques bem sutis de humor, foi bom ver o cavalo de novo. {Ainda bem que não estava xingando nem nada!} Para quem procura a leveza e confortabilidade que esse formato de história traz ou quer dar uma relembrada nos principais pontos do livro, A Maldição do Titã - Graphic Novel com certeza vai te satisfazer.


Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -