Postado por: Allana (: segunda-feira, 28 de julho de 2014

Livro: P.S. Eu te amo
Editora: Novo Conceito
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 368

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



 P.S. Eu te amo foi um dos livros que eu comprei na bienal do ano passado. Eu já tinha visto vários comentários positivos em relação a ele, mas como eu ainda não estava no clima de ler algo romântico, fui o deixando de lado. No entanto, este mês quis ler algo diferente dos temas dos meus últimos livros e assim decidi começar a leitura dele.

  Holly era muito feliz ao lado do seu marido, Gerry, do qual ela tinha um romance desde a adolescência. Eles viviam uma relação cheia de amor, apesar de algumas briguinhas bobas. No entanto, tudo isto muda quando Gerry morreu e Holly se vê desvatada sem saber o que fazer da vida, só que antes de morrer, ele cumpriu uma promessa feita para sua esposa na qual faria uma lista de pequenas coisas que ela deveria fazer. Agora depois de dois meses da sua morte, ela encontrou um pacote com 12 bilhetinhos que serão sua corda de resgate para a realidade e um modo de ainda ter a presença do seu amado junto a ela. 

  O livro já começa intenso desde o primeiro capitulo, pois já mostra o estado de espírito de Holly depois da morte do seu esposo. É impossível o leitor não tentar se colocar no lugar dela e imaginar qual seria o seu estado se também perdesse alguém querido e quando ela descobre as cartas, a alegria que Holly sente é transportada para o leitor.

  Apesar da sinopse transmitir a ideia que o livro é apenas triste, isto não é verdade. Cecelia escreveu uma estória triste, mas também de superação, pois podemos perceber a força que a protagonista faz para tentar, não vou falar esquecer o sofrimento, e sim, seguir em frente aos poucos até sendo uma tarefa difícil. Muitas vezes me vi chorando junto com ela e ao mesmo tempo tentando lhe dar forças para continuar.

 Para diminuir a carga emotiva e deixar o livro mais alegre, foi essencial a presença das amigas de Holly, Sharon e Denise, nas quais em diversos momentos me peguei rindo com as conversas e situações em que se metiam.

  Ao decorrer da estória, vamos conhecendo Gerry pelas memórias de Holly e de seus amigos, sendo impossível não se apaixonar por ele. Esta aproximação com um personagem já morto, causa expectativa nas próximas citações em relação a ele, pois é o único modo de conhecer mais sobre o personagem. A respeitos das cartas que ele escreve, podemos perceber o quanto ele amava e conhecia a esposa, pois parece que cada bilhete vem no momento certo e isto realmente me emocionou demais.

  Um livro que com certeza se pode utilizar como uma lição de vida, já que ele mostra que temos que curtir os momentos bons com as pessoas que amamos, porque ninguém sabe o amanhã. Fiquei realmente encantada com a autora por pegar um tema tão forte e transformar em algo equilibrado e que proporciona uma leitura ótima e fluida. Ainda não assistir o filme, mas depois de terminar a leitura da obra e ter dado um adeus difícil para os personagens, com certeza será um dos próximos filmes que assistirei.


{ 2 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Adorei a resenha. Li esse livro no comecinho desse mês e também gostei bastante, apesar de não ter simpatizado com a Holly nem gostado do final.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o livro e maravilhoso eu li ele no começo do ano e amei uma historia de superação de verdade . e no começo nao queria ler ele pq nao gosto mto de romance mais eu comecei ler o começo e falei que iria ate o fim e esse fim foi maravilhoso ... ainda nao tive tempo de assistir o filme ... parabens a autora bjjjss

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -