Postado por: Allana (: quinta-feira, 3 de julho de 2014

Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Editora: Leya
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 416

Sinopse:  Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.


   Vocês não imaginam a saudade que eu estava em ler algo de Martin. Desde que finalizei a leitura de A dança dos dragões, quinto livro da série As crônicas de Gelo e Fogo, estou sempre procurando livros com uma temática parecida ou modo meio aproximado do modo que George escreve. Quando vi que a Leya ia lançar O Cavaleiro dos Sete Reinos não pensei duas vezes e coloquei na minha lista de desejados.

   O livro conta a história de Duck e seu fiel escudeiro Egg, sendo que os dois já foram citados na série As crônicas de Gelo e Fogo. Duck mencionado em A Guerra dos Tronos quando a Velha Ama conta a história de Sor Duncan, o Alto para Bran e Egg foi mencionado por Meistre Aemon em Festim dos Corvos sendo que na tradução está como "o Ovo".

   A trama se passa noventa anos antes de A Guerra dos Tronos, ou seja, o reino nesta época ainda era governado pelos Targaryen. Narrado por Duck que era um orfão da baixada das pulgas que foi adotado por Sor Arlan, um cavaleiro andante, do qual durante diversos anos cuidou e ensinou-o como ser um bom cavaleiro, no entanto em uma das suas viagens o cavaleiro andante veio a falecer (só que antes nomeou Duck como cavaleiro) e o garoto se viu sozinho sem saber o que fazer dali em diante. Continuando o trajeto que estavam fazendo, Duck conheceu Egg, um menino careca e magrinho que insistiu em querer ser seu escudeiro. Apesar de relutar no começo, Ducan aceita e depois de um encontro com outros cavaleiros em uma trilha, eles param em um torneio que mudará completamente a vida de Duck e o segredo de Egg pode ser revelado.

   O livro é dividido em três contos: O Cavaleiro andante, A Espada juramentada e O Cavaleiro misterioso, sendo que todos têm como pontos de vista apenas Duck, algo bem diferente no que se ver na Crônicas de Gelo e Fogo da qual apresenta diversos POV. Prefiro não comentar sobre os três contos, para não passar nenhum spoiler. 

  Certamente um dos pontos altos da estória é a amizade de Egg e Duck que ao longo da narrativa acompanhamos o crescimento dela, impossível o leitor não achar divertido a relação deles ( Ei, Egg cuidado para não receber um tapão na orelha). Outro ponto positivo é poder acompanhar de perto como era Westeros na época dos Targaryen, principalmente depois da Rebelião Blackfyre e durante a Grande Praga da Primavera.

  Com certeza uma leitura obrigatória para quem é fã dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo e da série Game of Thrones, O Cavaleiro dos Sete Reinos também pode ser uma boa opção para quem está com medo de começar a ler os livros de George por causa do seu tamanho e o número grande de personagens. Mais uma vez Martin nos entregou um livro maravilhoso do qual quando eu terminei tive que bater palmas e aumentou ainda mais a minha ansiedade para que chegue logo Os Ventos do Inverno.



{ 5 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Oi :)

    Eu curto muito o Martin e, sem dúvida nenhuma, a escrita dele é magnífica. Ainda estou nas crônicas de Gelo e Fogo, por isso não irei me focar em outras obras dele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alana!

    Tudo bem?
    Me diz, Eu estou com os 06 livros para ler...você acha q é melhor começar por esse pra depois começar os livros das Cronicas?
    Não comecei ainda pois estou com essa dúvida...rsrsrs

    Obrigada
    bj



    Obrigada
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o leitor não tiver começado a leitura das Crônicas de gelo e fogo por causa do tamanho, eu acho que seria uma boa opção começar por este, mas se este não for o caso, recomendo a ler direito os livros das Cronicas.

      Excluir
  3. Gostei da resenha, amei o livro!
    Mas eu queria saber se vai ter resenha de "A Dança dos Dragões"? E da trilogia Divergente?
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Vitor *-*
      Em relação a resenha de A dança dos Dragões, possa ser que daqui a 15 dias já tenha no blog. Já a respeito da trilogia Divergente não temos previsão pois nenhum dos autores do blog leu a trilogia ainda.

      Excluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -