Postado por: Maac Gouveia quarta-feira, 25 de setembro de 2013



Livro: O Ladrão de Raios - Graphic Novel
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan.
Adaptado por Robert Venditti, Arte por Attila Futaki, Colorido por José Villarrubia
Páginas: 128

E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.


Essa foi a minha primeira experiência com Graphic Novel. Assim, claro que eu já li quadrinhos - talvez não tão grandes e lineares como este -, mas aqui é uma adaptação de uma história que eu já tinha lido e amado, por sinal. Enfim, eu adorei ver a história com uma nova roupagem e também ver como é que outras pessoas veem os personagens. Percy, Annabeth, Grover, enfim, todos eles. Mas como todas as coisas, consegui enxergar pontos bons e pontos ruins.

Achei os desenhos maravilhosos. Mesmo eu não tendo achado Annabeth bonita, por exemplo, e um pouco diferente do que eu havia imaginado, os lugares reais são extremamentes parecidos. Lembro que fiquei impressionado ao ver o desenho do Arco de St. Louis e depois ter visto a foto. Attila é um bom desenhista e eu espero que ele mantenha esse bom trabalho - ou o aperfeiçoe, quem sabe - nos outros HQs da série.

O roteiro pode não ter sido tão legal assim, mas eu sempre fico com aquilo de "É uma adaptação, não espere que seja igual ao livro", então tudo bem, achei o roteiro mais fiel do que o do filme, obviamente. E não sei, mas eu acho que os personagens parecem um pouco mais crescidos do que são... Por que no livro O Ladrão de Raios, Annabeth e Percy têm 12 anos e nos desenhos eles parecem ser bem maiores, como se tivessem 16. E isso é sempre uma coisa chata.

E bem, eu disse no começo que adorei ver como outras pessoas viam os personagens, mas não disse necessariamente que gostei deles. Como citei, não achei Annabeth bonita, nem Percy, mas acho que o caso dele não é tão grave assim... Ares também, eu não o imaginava careca, Mas os pontos ruins não desfavorecem o livro, é mais uma questão pessoal. Talvez você tenha imaginado os personagens como eles estão ali desenhados, então a experiência para você será melhor. E é aquela história que eu falei sobre spin-offs em o Guia Definitivo de Percy Jackson & os Olimpianos: só compre se você realmente gosta, por que não vai ter muita coisa nova em algum deles, como esse.

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -