Postado por: Maac Gouveia sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Livro: Marcada
Editora: Novo Século
Autor: P. C. Cast & Kristin Cast
Páginas: 327


Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.


E aqui estamos com mais uma série de livros sobre vampiros. Menos assustadores que Drácula, de Bram Stoker, talvez, mas mais amedrontadores que os de Crepúsculo, talvez. House of Night nos leva para a Morada da Noite, uma espécie de faculdade para vampiros, onde eles aprendem coisas como sobrevivência, Sociologia Vampírica, teatro, equitação e também espanhol. Resumindo, uma história adolescente divertida e vampiresca.
Zoey Montgomery foi Marcada. Um rastreador a encontrou e então ela acabara ganhando uma espécie de tatuagem de lua crescente azul safira na testa, símbolo de Nyx, o que dava a ela o privilégio de ir para a Morada da Noite e quem sabe um dia se transformar em vampira, se conseguisse sobreviver à Transformação. Mas será que trocar completamente de vida era um privilégio? Talvez no caso de Zoey sim. Seu pai havia abandonado ela e o seu padastro acabou fazendo com que sua mãe quase não tivesse tempo para ser verdadeiramente sua mãe. Seus irmãos quase inúteis... Ela tinha basicamente só a vó, Heath, o ex-quase-namorado e Kayla, sua melhor amiga.
Mas depois de certas atitudes de Heath e K. e de outros acontecimentos, ela decide ver se uma vida nova é a melhor opção.
Zoey Redbird - como prefere ser chamada já que tem a oportunidade de mudar de nome ao ingressar nesta nova vida - tenta ter uma vida normal e se adaptar. Acaba fazendo alguns poucos, mas bons amigos, mas ela não é uma novata normal. E como sua vó com ascendência cherokee lhe dissera: com grandes poderes, vem também grandes responsabilidades. Será que Zoey conseguirá conciliar tudo isto? A sua nova vida, a Transformação que poderá lhe matar caso seu corpo recuse e também as coisas estranhas que vem acontecendo com ela? É isso que vemos no primeiro de doze volumes de House of Night.
O livro é escrito por duas pessoas P. C. e Kristin Cast, mãe e filha, e isso é até um ponto bom na narrativa. Como diz na orelha do livro, P. C. entra com a base e o conteúdo, digamos assim e Kristin se assegura de que tenha uma linguagem adolescente e dinâmica. Até confesso que para mim o livro não estava indo muito bem no começo... A linguagem era ruim, a história parecia ser boa, mas não do jeito que estava prosseguindo... Mas do meio para o final ou eu já estava bem acostumado com a leitura ou realmente pareceu combinar enredo e escrita de uma forma boa que o livro me pareceu bem leve e gostoso de ler.
O livro realmente me fisgou. Eu me surpreendi em alguns momentos e fiquei com vontade de ler a sequência. Aliás, para aqueles que morrem de ansiedade, o primeiro capítulo da sequência vem no final do livro. Assim como em todos os outros da série. House of Night nos traz uma nova visão sobre os vampiros... Aqueles que têm uma própria Deusa e o que poderia ser chamado de uma nova religião. Que têm alguns poderes mágicos mágicos concedidos por esta Deusa, Nyx, a personificação da Noite. E que também têm tatuagens azul safira em seus rostos.
Pode parecer estranho acompanharmos a vida de vampiros numa "faculdade", mas acaba se tornando diferente e isso é uma coisa que pode atrair. Os personagens são legais e bem construídos, você ri fácil com Erin, Shaunne ou Damien, ou então com Stevie Rae; sente aquela pontada de irritação com Aphrodite e também torce pela protagonista, Zoey. Admito, este livro não chegou a ser perfeito, na minha humilde opinião, mas ele consegue chegar a ser bom quiçá muito bom.



{ 4 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Oie :)

    Estou doido nessa série acho que vou comprar antes que me fiquei mais caro, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu sou bem suspeita em falar algo dessa série que eu amo... eu preciso urgente ler o volume 10 rsrsrs. Adorei ler marcada... e todas as sequências, apesar que as vezes acho que aa autoras enrolem um pouco, eu não achei nenhum cansativo... Gostei de sua resenha... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá novamente :)
    Amo a série, e sempre procuro no You Tube resenhas sobre a série, e fico pensando meu será possível que só eu que gosto dessa série rssr, eu acompanha á série desde o lançamento e nunca desanimei, porque muita gente desistiu por ela ser tão extensa.
    Já li até o oitavo livro, e super indico principalmente pra quem gosta de livros sobrenaturais.
    Bjssss estou gostando bastante do seu blog ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou adorando ler os livros da série, eu compro em uma loja de livros usados, uma espécie de sebo, que cada livro custa no mínimo R$15,00 e no máximo R$20,00. Os livros novos são muito mais caros e não me importo que os meus sejam usados!
    odiariodaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -