Postado por: Allana (: quinta-feira, 20 de junho de 2013


A Tormenta de Espadas Livro: A Tormenta de Espadas
Série:  As Crônicas de Gelo e Fogo
Editora: LeYa
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 884


Atenção, como se trata de uma série talvez possa ter spoilers sobre os livros anteriores!
( I - A Guerra dos Tronos)

Sinopse: A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 

    Depois de ficar me segurando para não ler o segundo livro depois do término do primeiro e depois ficar me arrependendo de ter conseguido aguentar, desta vez não cometi o mesmo erro e logo após o fim da A fúria dos reis eu peguei o próximo volume para ler.

   Apenas uma dica para quem ainda não leu esse livro: Saibam que quando começar a lê-lo, você não conseguira desgrudar os olhos da página até ter acabado tudo. Neste terceiro volume que é mais extenso comparado aos anteriores e considerados para muito o melhor livro publicado da série, vem como uma confirmação da excelência deste autor que é Martin.

   Além dos POV que já tínhamos conhecidos anteriormente, somos apresentados a mais dois novos POV: Samwell Tarly e Jaime Lannister, o Regicida, aquele no qual muitos odiavam por causa de atitudes realizadas nos primeiros livros e que neste começamos a entender e saber um pouco sobre o passado dele ao longo de sua viagem até Porto Real com Brienne e na minha opinião  foi o destaque desse livro. Também somos apresentados aos mistérios de Para lá da Muralha e Jon Snow terá que fazer uma escolha que afetará a muralha, mas um que vai aprender que não se pode fazer escolhas erradas em uma guerra será Robb Stark. Arya continua sua jornada, no entanto ao logo do trajeto encontrará alguns obstáculos. Em Pedra do Dragão, Stannis ainda continua na luta pelo trono de ferro, apesar da sua derrota na Batalha da Água Negra. Já em Porto Real, os Lannister continuam a mostra suas garras e não há duvidas que toda Westeros ouve seus rugidos, ainda mas com Tywin Lannister como Mão do Rei. Já Daenerys continua nas terras além do Mar Estreito, reunindo um exército.

  Com um ritmo intenso, considero a Tormenta como um divisor na história no qual a maioria dos acontecimentos que achávamos que estavam indo para um final iram bruscamente mudar para uma nova trajetória na qual você ficara totalmente perdido sem conseguir visualizar uma solução ou o que virá depois disso. Por isso, sem dúvida, esse volume é o mais impactante no qual várias reviravoltas irão acontecer, várias batalhas surpreendentes e também respostas antigas irão ser respondidas e no lugar outras irão brotar.


  O leitor com certeza ira sentir um mistura de sentimentos, na qual vai sim chorar, sentir raiva, querer fechar o livro, mas também vai se apaixonar por vários personagens, rir e vibrar. Muitas vezes eu tive que parar a leitura por uns instante para parabenizar Martin pela genialidade que é essa obra, sem exagero, mas o cara sabe o que faz. E como sempre tenho que citar uma das características marcantes dessa série que séria a falta de uma distinção exata entre mocinhos e vilões no qual não estamos acostumados a ver, pois o que vemos na sua obra são pessoas que age de acordo com o que acha que é conveniente e um exemplo disso será Jaime que mudou drasticamente o modo de como eu o via. 


  Ah um aviso, neste livro George quis virar um total Serial Killer fazendo com que o livro praticamente pingue sangue e assim continuo avisando: Não se apegue a nenhum personagem, pois o autor não tem pena em passa a espada nos seus personagens, por isso não se esqueça que Valar Morghulis (todos os homens devem morrer).







         
                                                   "Senhor da luz, jogue sua luz sobre nós.                            Porque a noite é escura e cheia de terrores."
- Melisandre

{ 12 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Nossa eu já li guerra dos tronos tenho que dar continuidade logo a série mas estou com uma preguiça kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fique com preguiça não. Apesar do tamanho dos livros assustar um pouco de vista, quando você inicia a leitura, vai passando as páginas que você nem se dar conta ^^

      Excluir
  2. Um dos melhores livros da série hahaha Pra mim era o melhor, até eu ler O Festim dos Corvos, caracas...muito bom! hahaha Em breve vou ler A Dança dos Dragões. As Crônicas de Gelo e Fogo é sem dúvidas minha série preferida *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo Festim agora e gostando bastante, mas não considero ele melhor que Tormenta. E ai *-* como não amar essa série né <3

      Excluir
  3. Sou super fã de CGF, li todos os livros, mas esse é sem duvidas o meu favorito! Me surpreendi ao sentir simpatia pelo Jaime, mas o autor relamente nos mostra um outro lado dele e não tem como não torcer! Também foi um livro de grandes perdas, nem todas ruins, mas terminei o livro emocionalmente abalada!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fale D: eu também terminei com meu emocional abalado, no entanto não tanto como terminei o segundo quando vi Winterfell destruída :/

      Excluir
  4. Estou até envergonhada... mais vou confessar, nunca me interessei por esses livros... só ouço coisas boas sobre eles... acho que terei que me render qualquer dia desses!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *------* Pode se render sem medo, pois no final tenha a certeza que você vai ficar triste imaginando porque não leu ela antes

      Excluir
  5. Olá!

    Tenho muita curiosidade sobre esses livros, mas é um tema que tenho que estar no clima para ler e confesso ter um pouco de receio quanto a ler e me apegar aos personagens justamente pela fama do autor se Serial.Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD Mas até assim der uma chance para ele. Realmente a mania de Serial Killer do autor é um ponto que muitos não gostam só que posso te falar que acho que a pessoa até se acostuma com o tempo.

      Excluir
  6. Amo GOT <3
    Uma das melhores seres que já li. Martin divo <3

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Muito muito perfeito mesmo. Acho difícil alguma outra série conseguir ocupar o lugar dele de favorito D:

      Excluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -