Postado por: Allana (: segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Livro: Predestinados
Série:  Predestinados
Editora: Intrínseca
Autor: Josephine Angelini
Páginas: 315


Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

      Ok, admito que comprei esse livro primeiramente pois soube que falava sobre Mitologia grega e segundo pela capa linda que apresenta. Tal como Percy Jackson, Predestinados nos leva para a mitologia grega nos dias atuais, entretanto com um outro ar diferente da série de Rick Riordan.


     O livro conta a história de Helen Hamilton, uma garota de 16 anos, que mora na ilha de Nantucket junto com Jerry, seu pai. Helen nunca conheceu sua mãe, que foi embora quando ela era ainda bem pequena, deixando apenas um colar com um pingente de coração no qual ela jamais tira do pescoço. Com 1,75 m de altura e bem bonita, Helen tenta não chamar a atenção, até sendo algo muito difícil. Apesar de se achar diferente dos outros adolescentes por causa de sua grande força e rapidez, ela tenta viver uma vida normal.  No entanto, tudo isso muda com a chegada da família Delos na calma ilha de Nantucket.  Logo quando os Delos chegam na ilha, já se tornam o centro das conversas aonde falam que a família inteira era inacreditavelmente inteligente, bonita e rica, mas Helen é a única que não dá muito atenção para ela.
      
    Logo no primeiro encontro de Helen com um Delos (Lucas Delos) algo estranho acontece. Ao encontrar Lucas pelo corredor do colégio, ela começa a vê três mulheres puxando os cabelos, gritando nomes de pessoas e apontando para ele, e do nada começa a sentir um ódio e uma vontade de mata-lo.  Helen começa a ter também sonhos bem loucos aonde está em um local sombrio e tenebroso, e quando acorda seus pés estão sujos de terra, por causa disso ela começa a duvidar até da própria sanidade.

    Ao logo de cada capítulo vamos conhecendo coisas sobre o passado da família Delos e também sobre Helen. O livro é narrado em terceira pessoa e conseguimos ver o ponto de vista de Helen e outros personagens.

     Achei bastante interessante e original a idéia de Josephine Angelini de se inspirar na Ilíada de Homero, mas precisamente, a história de Páris e Helena de Troia.  No entanto, ao ler o livro, não vou mentir, mas veio na mente logo a história de Crepúsculo. Facilmente pode-se fazer uma comparação com alguns elementos das duas histórias como a menina que mora sozinha com o pai em uma cidade pequena e o aparecimento de uma família misteriosa.

    O enredo é bastante leve e agradável, mas teve seus altos e baixos. No começo a leitura estava em correndo em um ritmo ok, mas na metade do livro, admito que eu estava já começando a pegar raiva da história, no entanto depois de alguns capítulos, parece que a história deu um pulo e eu não conseguia largar mais o livro.

  Agora falando dos personagens. Alguns personagens me cativaram bastante, como Claire - melhor amiga de Helen, descente de asiático e baixinha - , Hector Delos - Um cara bastante forte, primo de Lucas - e Ariadne - Também prima de Lucas e irmã gêmea de Jason -.  Já Helen, eu achei mais ou menos, tinha vezes que gostava dela, mas tinha horas que eu não suportava.

  Concluindo, achei a história bastante legal, apesar de algumas coisinhas e estou na expectativa do segundo livro (Dreamless) lançar logo aqui no Brasil. Predestinados é um livro que recomendado para leitores que gostam de algo mitológico mas com romance e mistério,  e que certamente irão adorar essa nova série.


                                                                           

Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -