Postado por: Maac Gouveia segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bichinhos de estimação... Todo mundo quer ter um. Até por que uma companhia é sempre muito bom. Seja canina, seja felina, seja equina, do que for: é ótimo ter um animal sempre por perto. Não é por acaso que há tantos animais de estimação nos livros... Desde os mais normais, considerados domésticos, até os mais "diferentes" como corujas ou sapos. Nessa coluna, vamos ver animais que mesmo já tendo donos, muitas pessoas também queriam adotar. (Ou não) Principalmente os bichinhos de agora: cobras... Um tanto exótico, não? Mas há alguns deles na literatura.

Nome: Nagini
Dono: Voldemort
Descrição: Esta cobra era de Você-Sabe-Quem, então já está aí um grande motivo para você não querê-la. Nagini dispensa apresentações: verde, longa, e leal ao seu mestre, portanto não muito confiável. Melhor pularmos para outra, não é?

Nome: George & Martha
Dono: Hermes
Descrição: Essas duas cobrinhas falastronas são mais amigáveis. Ficam enroladas no cajado de Hermes, ambas sempre brigando, mas são gente boa. Ops... São cobras boas. Até dançaram Macarena em seu casamento, então dá para saber o quão legais elas são.

Nome: Espeto
Dono: Asclépio
Descrição: Espeto também fica enrolado num caduceu, mas no de Asclépio, Deus da Cura. Um pouco chateado por que George e Martha são os símbolos da medicina quando na verdade quem deveria ser era ele! Mesmo assim seria bom ter uma cobrinha que você joga algumas coisas em sua boca e dela sai uma cura, não?

Nome: Kaa
Dono: ?
Descrição: Kaa não é muito amigável, Mogli, o menino lobo, que o diga, mas não chega a ser uma Nagini da vida... A cobra verde e esperta, mas não muito corajosa, sempre que encontra o menino tenta hipnotizá-lo e comê-lo, então se ela fizer tentar fazer isso com você, fuja.

Nome: Boitatá
Dono: ?
Descrição: Você gostaria de ter uma cobra de fogo? Provavelmente não né... Mas mesmo tínhamos que pelo menos citar esta. Uma cobra de fogo, gigantesca, milenar e folclórica não poderia ficar de fora. (Ouro, Fogo & Megabytes)

Era esperado que não houvessem tantas cobras assim na literatura, mas quem sabe você encontre mais alguns espécimes na Sala dos Répteis (Desventuras em Série) e se interesse. Só cuidado com a Víbora Incrivelmente Mortífera... Também temos basiliscos, caso queira, mas aí já estaríamos falando de outro tipo completamente diferente de cobra. Portanto nem preciso falar de Jormugand, não é? Se esta serpente é capaz de matar Thor, você não vai querê-la por perto.

Decidimos também não incluir nesta lista alguns quimeras como Issa, metade mulher, metade cobra, (Feita de Fumaça e Osso), nem os gemini, o povo serpente, como Cércope, (Os Heróis do Olimpo)... Eles não gostariam muito de serem chamados de "bichinhos de estimação". Caso conheça mais outra Cobra da Literatura, comente.


Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -