Postado por: Maac Gouveia terça-feira, 22 de julho de 2014


O primeiro dia de Maratona foi beleza, consegui 180 páginas... Até uma boa quantidade. Porém hoje, ainda nem li. Prova amanhã, portanto acho que esse será um dia com avanço zero na Maratona... De qualquer forma, teve o desafio da Maratona para me alegrar! O primeiro foi hospedado no site Psychobooks {Confira aqui!} e o de hoje, que você ainda pode participar, é para recriar a capa de um livro... Está hospedado no Bookeando. {Corre aqui!} Essa foi meio difícil. Não pela parte das ideias, pois eu tinha muitas, mas na parte de por elas em prática.

Se eu tivesse uma câmera boa, eu até desenharia à mão a capa para Coraline - que ficaria muito diferente desta capa abaixo, eu espero - e acho que ficaria um tantinho melhor. No desenho eu conseguiria passar tudo o que eu realmente queria e não iria faltar a capa de chuva amarela dela, claro. Mas de qualquer maneira, ta aí a capa de Coraline! E como eu gosto de ficar fazendo essas coisas, acabei fazendo uma minimalista de Um Dia que eu até gostei - acabei gostando mais dela que da de Coraline, que é a que vale para o desafio - então decidi postá-la também. Está bem abaixo da capa para o livro do Gaiman. Aliás, você pode conferir a resenha de ambos os links aqui: Coraline e Um Dia.

Explicando: Coraline, um dia, deseja ter pais diferentes. Então, vasculhando sua nova casa, ela descobre um Outro mundo com uma Outra Mãe, Outro Pai, enfim, uma outra vida. Mas para continuar a ter essa vida de regalias para sempre é simples: basta que ela apenas troque seus olhos por botões. Já a capa de Um dia é bem minimalista, como foi supracitado, e tenta sintetizar o livro em fases. Primeiro Emma, com seus óculos redondos e o sombreiro do restaurante mexicano que trabalhava. Depois Dexter, com cigarros e seu programa de TV. E mais uma vez Emma com livros e bicicletas... Acho que são coisas que significam muito na história de Dex e Em, Em e Dex então achei uma capa bem representativa.

Comentem o que acharam, qual preferiram, se gostam do livro... Enfim, o que quiserem. Haha. E boa maratona!



Expresse-se! Deixe um comentário.

Receba os posts | Receba os comentários

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -