Postado por: Maac Gouveia sábado, 3 de agosto de 2013


Livro: Como ser um pirata
Série:  Como Treinar o Seu Dragão
Editora: Intrínseca
Autor: Cressida Cowell
Páginas: 224

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

Atenção, como se trata de uma série talvez possa ter spoilers sobre os livros anteriores! ( I - Como Treinar o Seu Dragão)


Opa, aqui estamos com mais aventuras no nosso pequeno viking Soluço Spantosicus Strondus III. É, os nomes supostamente espantam trolls e coisas do tipo... Mas se você não o conhece da aventura anterior - onde ele encontra o seu dragãozinho de estimação, Banguela, e aí começam os problemas - devia conhecê-lo o quanto antes. Por que ele é ótimo!
Sei que não gostei muito do primeiro livro, culpa da linda adaptação que fizeram dele, que é bastante diferente da obra original, mas neste segundo livro - que não foi adaptado nem nada - pude ver melhor o quanto a série é boa. E não só para crianças, claro. Para todas as idades. Soluço, Banguela e suas trapalhadas me cativaram ainda mais.
Nesse segundo livro da série, Soluço tem que exercitar mais ainda sua "vikingdade" e sonha em ser um espadachim. Mas na prática, a teoria é outra e ele não está indo tão bem nas aulas... Numa dessas aulas no alto mar, na verdade a primeira, eles acabam resgatando Alvim, o fazendeiro pobre e honesto e acham um mapa do tesouro do famoso Barbadura, um dos maiores piratas das redondezas. E claro, a tribo de Soluço não vai perder esta oportunidade...
Banguela está mais mal educado ainda, não respondendo aos comandos do dono, e acabou achando e perdendo um tesouro em apenas um dia... Já Soluço, continua sendo chamado de Soluço, O Inútil... Mas continuam divertidíssimos. Ainda mais que no primeiro, na verdade já que a relação entre a pequena fera e o viking está mais intensa.
Repleto de divertidas ilustrações e coisas que nos fazem rir a quase cada página, Como Ser um Pirata é um livro divertidíssimo. E ainda tem muitas e muitas aventuras de Soluço e Banguela para acompanharmos!

{ 2 comentários... leia-os abaixo ecomente também! }

  1. Não vou ler a resenha porque tenho vontade de ler a série, então pra evitar spoilers hahaha!
    Mas parabéns pelo blog! =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu já li Como treinar o seu dragão e estou com muita vontade de ler esse livro apesar de não esperar muita coisa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

- Copyright © Mas que livro! - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -